terça-feira, 26 de julho de 2011

SEJAMOS A PONTE


Camilo Chaves

                Ninguém exige de ti prodígios de perfeição nas rotas do mundo.

                Se te escoras no pretexto do pouco valimento moral para te omitires no bem a fazer, medita no valor providencial de pequenas coisas.

                O fio elétrico transmite a energia que gera a claridade, sem ser luz; a vela espanca as sombras que cercam, sem a pretensão de ser um farol; a corrente de água dessedenta o homem, sem conhecer, sequer, os elementos que a compõem; o livro nobre liberta a criatura do báratro da ignorância, sem pretender encerrar todos os conhecimentos; o sol gera luz, calor e nutre a vida, sem cogitar da existência de outros astros que lhe superam o cabedal de grandeza.

                Assim, irmãos, saibamos, sendo o que somos, distribuir parcelas de amor e amparo na edificação da paz de todos, sem nos negarmos ao trabalho de colaboração na regeneração da terra, por ainda estarmos presos ao cipoal das imperfeições.

                Como somos e como estejamos, sirvamos na certeza de que, do verme ao anjo e do anjo a Deus medeia a infinita oportunidade de colaborarmos com o Pai, na construção da eterna perfeição.

Psicografia de Giva Oliveira, do Livro Caminhamos Juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.