quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Grande Responsabilidade

Tema da Semana: "Responsabilidade" de 05 a 11 de Dezembro de 2011

Espírito Fonseca Teles

Irmão!
Se elegeste a Doutrina dos Espíritos como o caminho que te levará ao Pai Celestial, escolheste bem.
Não que os demais caminhos não sejam igualmente proveitosos, mas sim porque guardaste para esta caminhada um percurso mais rápido e, no entanto, de mais responsabilidade.
Amigo querido, palmilhar com a Doutrina dos Espíritos é manter os olhos mais abertos, porém ter o coração mais atuante.
O mundo precisa transformar-se e a sua mudança já é uma realidade. Se fazes parte das hostes que caminham aproveitando as lições do insigne Mestre Codificador, tua responsabilidade aumenta.
Urge que a Caridade seja estabelecida na Terra. É indispensável que o conhecimento não seja escondido qual candeia sob o alqueire. É necessário que o teu  espírito se mantenha no mundo, a realizar-se pelo mundo.
Transformação do homem para que a Humanidade se transforme. O homem é o ponto visado e é ele que deverá erguer-se de sua posição de impossibilidade par altanar-se ante as belas cousas a realizar.
Espiritismo é renovação. Doutrina dos Espíritos é oportunidade grandiosa sendo, no entanto, a grande responsabilidade, uma vez que, quem não mobiliza a mente e o coração, coadjuvados com o trabalho incessante das mãos em benefício do semelhante, não poderá pertencer às hostes da Doutrina do Amor: Amar a Deus sobre todas as cousas e ao próximo como a si mesmo.
Psicografia de Cecília Baptista Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.