sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PROGRESSO NA TERRA




Terra, - teatro de arena
Para a vida, um drama infindo...
Quem nasce desponta em cena
E os que morrem vão saindo...
Pedro Silva

Progresso, - inventos em bando,
Ação de poder tremendo,
Tantas máquinas brilhando
E tanta gente sofrendo.
Ormando Candelária

Ateísmo e Negação?
Guarda a fé no Eterno Bem.
A Terra avança no Espaço
Sem pedir conta a ninguém.
Juca Muniz

Sem Deus, o progresso é assim:
Grandeza de povo a povo...
Depois, é a guerra no fim,
Rogando o início de novo.
Roberto Correia

Abismo em que me aprofundo
E nem sei como transpor:
Tanto amor livre no mundo
E há tanta falta de amor.
Boris Freire

O mundo brilha e caminha,
Exalta-s a multidão...
Mas quanta gente sozinha
Por dentro do coração
Oscar Batista

Progresso na Humanidade
Por mais troféus amontoe,
Eu sinto enorme saudade
Do amigo carro de boi.
Cornélio Pires

Do mundo, no grande alarme,
o que mais  me causa horror
É pensar em reencarnar-me
Para viver sem amor.
Lulu Parola

De evolução sobre a Terra,
Tanta luz que se armazena
Para a grandeza da guerra,
Eu não sei se vale a pena.
Silveira Carvalho

Mundo perfeito ou imperfeito,
Se eu cantar como puder,
Tendo a viola no peito,
Aguento o que Deus quiser.
Aderaldo Ferreira de Araújo

Do terrestre bem-estar
É só isto o que desejo:
Uma noite de luar
No meu canto sertanejo.
Manoel Serrador

Sob leis de luz ou treva,
Na vida, seja onde for,
O espírito só se eleva
Se vive na lei do amor.
Múcio Teixeira

 Livro Mais Vida - Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.