segunda-feira, 19 de março de 2012

HEROÍSMO DA RESIGNAÇÃO


Tema da semana:
Revendo Temas
“MOTIVOS DE RESIGNAÇÃO”
de 19/03/2012 a 25/03/2012

Joanna de Ângelis
O imediatismo dos interesses apaixonados confunde-a com demência ou tem-na em conta de deficiência de forças para poder investir violentamente contra as circunstâncias.
Não falta quem se rebele contra os seus necessários impositivos. Taxam-na de cobardia moral.
Creem-na ultrapassada, nos dias voluptuosos do tecnicismo moderno. Todavia, a resignação é bênção lenificadora, quando a vida responde em
dor e sombra, infortúnio e dificuldade aos apelos do homem.
Alternativa  redentoraque  somente  os  bravos    conseguem  impor, reforça os valores espirituais para as lutas mais ingentes da inteligência e do sentimento.
Não  deflui  de  uma  atitude  de  medo,  porquanto  isto  seria  receio injustificado ante as Leis Superiores, mas resulta de morigerada e lúcida reflexão que favorece o perfeito entendimento das imposições evolutivas.
O conhecimento dos fatores causais dos sofrimentos premia o homem com a tranquila responsabilidade que assume, em relação aos gravames que os motivaram.

*

Quiçá a resignação exija mais força dinâmica da coragem para submeter- se, do que requereria a reação rebelada da violência.
Entrementes, a atitude resignada não significa parasitismo nem desinteresse pela luta. Ao contrário, enseja fecundo labor ativo de reconstrução interior, fixação de prositos salutares em programa eficaz de enobrecimento.

*

Ceder, agora, a fim de conseguir mais tarde.
Aguardar o momento oportuno, de modo a favorecer-se com melhores resultados.
Reagir pela paciência e mediante a confiança imbatível em Deus, apesar do quanto conspire, aparentemente contra.
Crer sem desfalecimento, embora as aparências aziagas.
Porfia n serviço   edificant se engendrar   cnica d ascia permissiva, quando tudo se apresenta em oposição.
Manter-se na alegria, não obstante sofrendo ou incompreendido, abandonado ou vencido, expressa os triunfos da resignação no homem consciente dos objetivos reais da existência na Terra.

*

O metal em altas temperaturas funde-se.
O rio caudaloso na planície espalha-se.
A semente no solo adubado transforma-se.
O criso ativo na constrão do testemunho resigna-se.
A ppria reencarnação é um ato de submissão, quanto a desencarnação, desde que ocorrem à mer da vontade do aprendiz que se deve resignar às exigências superiores da evolução.
Resignação, por conseguinte, é conquistada da não-violência do espírito que supera paixões e impulsos vis, a fim de edificar-se e triunfar sobre si mesmo em conseqncia, sobre os fatores negativos que lhe obstaculizam o avanço libertador.

Psicografia de Divaldo Franco do Livro: Leis Morais da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.