segunda-feira, 26 de março de 2012

O JUGO LEVE


Tema da semana:
 “O jugo leve
de 26/03/2012 a 01/04/2012

Joanna de Ângelis


            Jesus humanizado é o grande médico das almas, que as conhecendo em profundidade, apresenta a terapia recuperadora, ao tempo que oferece a libertadora, que evita novos comprometimentos.
             O Homem-Jesus, absolutamente lúcido e conhecedor do Self que Lhe mantinha a organização humana, era todo luz, não havendo qualquer espaço Sombra, o lado escuro que devesse ser penetrado, a fim de erradicar mazelas, desde que o houvera superado em experiências multifárias nas Esferas Superiores de onde provinha.   
                  O ser humano é o somatório das suas aspirações e necessidades, mas também o resultado de como aplica esses recursos que podem escravizar ou libertar.
              A predominância  da sombra ou do lado escuro, é efeito compreensível da ignorância ou do acumpliciamento com o crime, derivado da preservação dos instintos primários em predominância no seu comportamento.
            Enquanto não seja diluída essa sombra, facultando o entendimento das responsabilidades e dos compromissos que favorecem o progresso, mais se aturde na escuridão aquele que deseja encontrar rumos que não são visíveis.
               Através da oração identifica-se com outras ondas psíquicas e impregna-se de energias saturadas de paz, bem como enriquecedoras de alegria de viver e de crescer no rumo da plenitude.
            Toda a terapêutica proposta por Jesus é libertadora, total e sem recuo. Ela não se detém à borda do problema, mas identifica-o, despertando o problematizado para que não reincida no erro, no comprometimento moral com a consciência, a fim de que não lhe aconteça algo pior, quais sejam a amargura sem consolo, a expiação sem alternativa, o impositivo do resgate compulsório.
            Sob outro aspecto, Ele nunca se apresentou como solucionador de problemas, antes invitou a todos a fazerem a sua parte, e se responsabilizarem pelos próprios deveres, tornando-se o Educador que sempre se fez compreender, nunca transferindo responsabilidades que a cada qual pertencem, como mecanismos falsos para atrair ou gerar proselitismo em torno da Sua pessoa.

Psicografia de Divaldo Franco do Livro: Jesus e O Evangelho - A luz da psicologia Profunda
Fonte: http://iluminurasjbo.blogspot.com.br/2011/05/o-jugo-leve.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.