quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FILOSOFIA DA VIDA



Tema da semana
Em defesa da Vida”
de 17/09/2012 a 23/09/2012

Emmanuel


A vida não é isso que vemos na banalidade de todos os dias terrestres; é antes afirmação de imortalidade gloriosa com Jesus-Cristo.

A vida é ciosa dos seus segredos e somente responde com segurança aos que lhe batem à porta com esforço incessante do trabalhador que deseja para si a coroa resplandecente do apostolado no serviço.

A vida humana, apesar de transitória, é a chama que nos coloca em contacto com o serviço que necessitais para a ascensão justa. Nesse abençoado ensejo, é possível resgatar, corrigir, aprender, ganhar, conquistar, reunir, reconciliar e enriquecer-se no Senhor

A vida de um homem é a própria confissão pública.

A conduta de cada crente é a sua verdadeira profissão de fé.

A vida do homem não consiste na abundância daquilo que possui, mas na abundância dos benefícios que esparge e semeia, atendendo aos desígnios do Supremo Senhor.

Saibamos viver, como devemos saber andar; com a firmeza dos fortes, com a fé sempre candente e viva dos bons seguidores do Mestre Nazareno (R. – 5/949).

A hora moderna, saturada de doutrinação verbalista, através da hipertrofia da inteligência, exige entendimento e ação, ensino e prática, teoria e exemplo, palavras e obras, conclusões e fatos, ideal e realização.

A vida moderna, com suas realidades brilhantes, vai ensinando às comunidades religiosas do Cristianismo que pregar é revelar a grandeza dos princípios de Jesus nas próprias ações diárias (V. L.).

A existência terrestre é um aprendizado em que nos consumimos devagarinho, de modo a atingir a plenitude do Mestre (Rem.).

A vida, em suas casualidades profundas, escapa aos vossos escalpelos e apenas o embriologista observa, no silêncio da penumbra, infinitésima fração do fenômeno assimilatório das criações orgânicas (Emm.).

A vida é sempre um milagroso tecido da Divina Sabedoria. Às vezes, a aflição é véspera da felicidade, tanto quanto o prazer, frequentemente, é produção de angústia... (Av. C.)

Do livro “Palavras de Emmanuel”.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
---
LIBERDADE E VIDA
Faz-se o homem nobre e forte,
Por esta senda sofrida:
Na vida está preso à morte,
Na morte está preso à vida.
Roberto Correia
De “Tão Fácil”
Psicografia Chico Xavier
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.