terça-feira, 22 de outubro de 2013

Posses

Tema da semana
“Parábola do mau rico”
De 21/10/2013 a 27/10/2013

Joanna de Ângelis

·         O  poder  divino  enriquece-me  do  necessário  a  uma  existência feliz.
·         O que me falta, certamente não é importante, não me faz falta.
·         Diante  das  pessoas  encarceradas  na  insatisfação,  que  possuem coisas inúteis embora disputadas, eu disponho dos recursos do discernimento para a conquista da saúde e da paz.
·         A posse real nunca me será tomada. Esta eu a deverei lograr.

O verdadeiro possuidor é sempre o melhor doador.

O que se tem, deve-se. Quando se oferece, possui-se.

Na contabilidade da vida, a verdadeira posse apresenta-se como o bem que se esparze e proporciona alegria, ao invés de significar o recurso que se armazena, permanecendo inútil.

A verdadeira doação enriquece aquele que a faz, certamente beneficiando quem a recebe.

Convencionalmente, a pessoa que economiza e guarda valores amoedados torna-se rica. Quase sempre, porém, amesquinha-se, apaixonando-se pelos haveres de que se faz prisioneira.

, em consequência, sistemas que se encarregam de amealhar e ensinar a poupar, gerando as cirandas de investimentos, que permitem auferir lucros e vantagens.

Os que assim tornam-se ricos, vivem em constante ansiedade em relação às oscilações do câmbio, das bolsas, dos títulos, pobres de sentimentos elevados, vítimas da ganância financeira.

A riqueza, em si mesma, o é boa, nem é , dependendo de quem a usa e de como é utilizada.

Com facilidade gera o apego e o medo de perdê-la; empobrece outros indivíduos, enquanto dorme nos cofres da usura, permitindo que a miséria se generalize.

Aprende a repartir, a fim de melhor compartires.

O que tens passa, deixas de possuir; mas o que és permanece, o se consome.

Reflete em torno da transitoriedade da existência física e compreenderás quão é urgente aproveitá-la com propriedade.

A sucessão inexaurível do tempo demonstra a fragilidade das coisas diante dele e a sua inexorabilidade, no que diz respeito à consumpção de tudo quanto é terreno.

Somente as conquistas intelecto-morais m sabor de eternidade.

Desse modo, enriquece-te das aquisições espirituais, que te alargarão os horizontes do entendimento, da vida, melhor apresentando-te o significado e o objetivo da existência carnal.

Portador de uma visão correta a respeito de como deves proceder, irás libertando-te de incontáveis fatores degenerativos que se te fixaram à personalidade e o responsáveis por problemas, doenças e insatisfações que te afligem.

o mais disputarás vaidades, nem te afetarão agressões, que o de nenhuma importância. Tuas aspirações serão mais elevadas.

o te sentirás maior ou menor de acordo com o jogo das enganosas referências, das inúteis competições do palco terrestre. Tuas conquistaso serão mensuráveis por aplausos ou apupos.

Viverás tranquilo, e disporás de tudo quanto é necessário, sem o tormento dispensável do supérfluo.

A vida te dá tudo, bastando o esforço para consegui-lo. Tamm toma-o, sem que ninguém possa reter os bens que lhe não pertencem.

Saúde, paz, alegria, trabalho e auto-realização sejam-te as rraras moedas de que necessitas para a jornada humana, que te abrio as portas do futuro no rumo da imortalidade a tua meta final e única.

Psicografia de Divaldo Franco do livro Momentos de Saúde
POBREZA

Quem prefere as fantasias douradas da carne, cedo acorda ,aqui em dolorosa e indefinível pobreza.


Adelaide Cominho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.