quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Reencarnação

Tema da semana
Limites da encarnação”
De 27/01/2014 a 02/02/2014

André Luiz

(…) Receber um corpo, nas concessões do reencarnacionismo, não é ganhar um barco para nova aventura, ao acaso das circunstâncias, mas significa responsabilidade definida nos serviços de aprendizagem, elevação ou reparação, nos esforços evolutivos ou redentores. (...)

(...) Os processos de reencarnação, tanto quanto os da morte física, diferem ao infinito, não existirão, segundo cremos, dois absolutamente iguais. As facilidades e obstáculos estão subordinados a fatores numerosos, muitas vezes relativos com o estado consciencial dos próprios interessados no regresso à Crosta ou na libertarão dos veículos carnais. Há companheiros de grande elevação que, ao voltarem à esfera mais densa em apostolado de serviço e iluminação, quase dispersam o nosso concurso. Outros irmãos nossos, contudo, procedentes de zonas inferiores, necessitam de cooperação muito mais complexa. (...)

(…) Os contornos anatômicos da forma física, disformes ou perfeitos, longilíneos ou brevilíneos, belos ou feios, fazem parte dos estatutos educativos. Em geral, a reencarnação sistemática é sempre um curso laborioso de trabalho contra os defeitos morais preexistentes nas lições e conflitos presentes. Pormenores anatômicos imperfeitas, circunstâncias adversas, ambientes hostis, constituem, na maioria das vezes, os melhores lugares de aprendizado e redenção para aqueles que renascem. Por isso, o mapa de provas úteis e organizado com antecedência, como o caderno de apontamentos dos aprendizes nas escolas comuns. (...)

(…) Temos necessidade da luta que corrige renova, restaura e aperfeiçoa. A reencarnação é o meio, a educação divina é o fim. Por isso mesmo, a par de milhões de semelhantes nossos que evolvem, existem milhões que se reeducam em determinados setores do sentimento, porquanto, se já possuem certos valores da vida, faltam-lhes outros não menos importantes. (...)


Fragmentos extraídos do cap. 13 do livro “Missionários da luz”.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
---
REENCARNAÇÃO
Se sabemos que a reencarnação,
por divino instituto de aperfeiçoamento,
nos abre incessantemente as portas abençoadas
de novas realizações, não será lícito olvidar que o serviço
prestado à infância, à juventude é obra de caridade e proteção a nós mesmos.
João Bosco
Do livro “Dicionário da alma”. 
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.