sábado, 28 de junho de 2014

Influenciações espirituais sutis



Alex Leonardo

Podem ocorrer durante o sono ou em vigília, quando estamos sozinhos ou acompanhados de pessoas. São ideias, imagens, lembranças, etc.

O mais marcante na influenciação sutil é que tudo “parece ser nosso”, manifestação da nossa vontade, do nosso querer, mas não é algo que verdadeiramente seja fruto do nosso desejo e sim uma influência espiritual. Essa influência pode ser boa ou ruim.

A meditação e a reflexão serão sempre nossas ferramentas de suporte numa situação de influência espiritual. Isso para analisar seu conteúdo, sua “consistência” o móvel dessa energia.

No caso das Influenciações boas, elas sempre nos dirigirão para o bem, para o belo, nos proporcionarão momentos de alegria, de contentamento e de bem estar.

Nas influências ruins, teremos sempre um conteúdo nocivo, que nos atrai para o vício, para as paixões, para o crime, para o adultério. É sempre uma cilada bem urdida. Não podemos também esquecer aquelas onde os espíritos tentam se aproveitar de nossos recursos, de nossas possibilidades, para se apropriar e tirar vantagem disso, visando interesses particulares e que muitas das vezes não nos favorece em nada. 

A questão é como distinguir o que é uma influência espiritual daquilo que é uma manifestação do nosso eu. “Conhece-te a ti mesmo” é a mensagem que nos convida a um mergulho interior, para saber quem somos o que queremos e o que buscamos. Somente num exercício de reflexão, um exame interno, saberemos quais são nossos anseios e aquilo que faz parte do cardápio dos nossos desejos. Mas nesse mundo de pensamentos é impossível fugir das influências espirituais, cabe a nós distinguir o que é bom do que é ruim. “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”; nessa mensagem de Paulo observamos qual deve ser nossa conduta diante dos pensamentos que circulam em nossa mente.

E em nossa vida de relação entre os dois mundos não podemos esquecer que atrairemos sempre espíritos afins e que outros surgirão em nosso caminho com algum interesse, mas cabe sempre a nós a responsabilidade de nossas escolhas, de fazer distinção correta, de agir acertadamente. E nisso entendemos aquele atitude que não cause mal a nós mesmos e aos outros.

Nas Influenciações espirituais sutis de caráter negativas, os espíritos mantêm uma postura perseguidora. Vão aonde vamos, estão onde estamos e nos acompanham insistentemente em todos os nossos movimentos; não desfrutamos nessa situação de privacidade alguma, pois que invadem nossa intimidade e estão como verdadeiro encosto que não arreda pé. Para quem é sensitivo, é necessário muita tolerância, visto que o objetivo deles é observar qual é nossa reação ao influxo que eles nos dão durante o dia, ficam na expectativa de terem receptividade dos seus conteúdos, de suas armações bem trabalhadas, em fim, de terem resultado favorável em suas ciladas. E para obterem êxito, depois de influenciar e aguardar o resultado, mantém uma postura silenciosa, dando-nos a impressão de que tudo está bem, está ‘normal’, mas tudo não passa de um jogo, onde tentam fazer de nós marionetes, isso para logo em seguida retornarem e darem novo curso.

Numa situação constrangedora como essa, a postura é sempre a da vigilância e da fidelidade ao nosso caráter, que não pode ser confundido, não permitindo que se desenvolva qualquer ação iniciada por eles. O tempo cuidará do resto, e nossa disciplina nos fará vencedores de nós mesmos, retirando todas as tomadas que ainda os atrai e anulando aquela força que insistia em nos arrastar. Por fim, o exercício do bem e a oração serão nosso reforço para essas lutas da vida, lembrando que em nosso vai e vem, vale o que semeamos, e tudo aquilo que represente reflexo do bem mais puro, é recurso a nosso favor.

As Influenciações espirituais sutis variam ao monte, e aqui temos uma simples e reduzida apresentação de como elas podem ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.