sábado, 13 de dezembro de 2014

NA SEARA MEDIÚNICA



ESTUDO DA MEDIUNIDADE

Joanna de Ângelis

“Todas as imperfeições morais o tantas portas abertas ao acesso dos maus Espíritos. A quem, porém, eles exploram com mais habilidade é o orgulho, porque é a que a criatura menos confessa a si mesma. O orgulho tem perdido muitos médiuns dotados das mais belas faculdades e que, se não fora essa imperfeição, teriam podido tornar-se instrumentos notáveis e muito úteis, ao passo que presas de Espíritos mentirosos, suas faculdades, depois de se haverem pervertido, aniquilaram-se e mais de um se viu humilhado por amaríssimas decepções.
O LIVRO DOS MÉDIUNS 2ª parte, Capítulo 20º Item 228.

Sim, gostarias de contribuir.

Almejas cooperar na seara dos médiuns e com satisfação nomeias os dons de que eles são investidos.

Este vê as Entidades angélicas e deslumbra-se com a percepção visual dilatada.

Esse ouve as mensagens transcendentes e renova-se para as tarefas difíceis da existência.

Essoutro incorpora Instrutores lúcidos e transforma a boca em instrumento sublime de orientação e consolo.

Aquele escreve em circunstâncias especiais, e as mãos se convertem em raios de luz a esparzirem ginas sublimes.

Aqueloutro aplica recursos magnéticos e a sde escorre pelos seus dedos revigorando a todos.

Outro mais, inspirado pelas Altas-Potestades, injeta alento novo nos corações, traçando roteiros abençoados para o mundo.

Mais outro e outros tantos materializam, levitam, desdobram-se, realizam intervenções cirúrgicas em pleno transe, construindo a fé nos corações.

Assim pensas, assim crês.

Mas o são exatas as tuas conclusões.

Muitos beneficiários da mediunidade desertam da seara do dever. Mediunidade não é apenas campo experimental com laboratório de rmulas mágicas. É solo de serviço edificante tendo por base de trabalho o sacrifício e a renúncia pessoal.

Médiuns prodígios sempre os houve na Humanidade. Também passaram inúteis como aves de bela plumagem que o tempo destruiu e desconsiderou.

Com o Espiritismo, que fez renascer o Cristianismo puro, somos informados da mediunidade-serviço-santificante e com essa bênção descobrimos a honra de ajudar.

Não te empolgues apenas com as notícias dos Mundos Felizes.

muita dor em volta de ti, e até atingires as Esferas Sublimes há muito que fazer.

Almas doentes em ambos os planos enxameiam em volta da mediunidade.

Dedicando-te à seara mediúnica não esqueças de que todos os começos são difíceis e de que a visão colorida e bela somente surge em toda a sua grandeza aos olhos que se acostumaram às paisagens aflitivas onde o sofrimento fez morada...

Para que os Mentores Espirituais possam utilizar-te mais firmemente faz- se necessário conhecer tua capacidade de serviço em favor dos semelhantes.

Antes de pretenderes ser instrumento dos desencarnados acostuma-te a ser portador da luz clara da esperança onde estejas e com quem estejas, para que ela em se apagando no teu archote não se faça sombra na sombra.

Psicografia de Divaldo Franco do livro “Espírito e Vida”

Um comentário:

  1. Quando a mentora fala em "sacrifício" e "renúncia pessoal", temos a imagem da base do trabalho mediúnico. Quer demonstrar com isso que não é fácil ser médium e que há um preço a se pagar logo no início.

    Sobre os "médiuns prodígios" eu entendi que são aquelas pessoas dotadas de boa aparelhagem, belos fenômenos, mas que são inúteis a causa do bem. Sua mediunidade é para exibição e não para o serviço com todos.

    Ela fala que o espiritismo veio dar uma razão de ser para a mediunidade quando a chama de "serviço santificante". Fala também que até se chegar ao nível das esferas sublimes a dor que está ao nosso redor nos convida para o trabalho mais imediato. As "almas doentes que estão em volta da mediunidade".

    Que no início vamos está em contado com as dores; as dificuldades que a mediunidade requer em seu desenvolvimento.

    E fala que antes de sermos "instrumentos dos desencarnados" que tragamos e distribuamos a esperança onde estivermos e com quem estivermos.

    ResponderExcluir

(-: , Olá, seja bem vindo, se o seu comentário for legal, e não trouxer conteúdo agressivo, ele será postado.